– Troca de informações de maneira acessível e segura
Segurança física e online, proteção de dados, por conta dos servidores em nuvem. Disponibilizam sistemas completos usados para controlar a produção, monitorar as máquinas oferecendo, também, meio de comunicação.
Essa segurança garante que apenas pessoas autorizadas tenham acesso a determinadas informações ou sistemas.
Existem três princípios básicos: confidencialidade, integridade e disponibilidade.
- Confidencialidade no que cada usuário pode ou não pode ter acesso;
- Integridade de informações, dados mais precisos e confiáveis ao chegarem no seu destino final, registros de modificações, garantindo ações mais assertivas;
- Disponibilidade, dados e informações de fácil acesso e online auxiliando tomadas de decisões mais ágeis.
– Melhor Qualidade dos produtos
O setor de Gestão de Qualidade receberá uma gama maior de dados, um melhor mapeamento dos problemas e por diversas plataformas simultâneas. Onde será necessário um investimento tecnológico e profissional, e ao aderir a mudança de cultura, a qualidade do produto aumenta, já que o nível de controle aumenta. Assim os gestores conseguem se planejar e corrigir as perdas de forma mais eficaz.
– Maior produtividade industrial
A percepção de problemas em tempo real e a prevenção de problemas futuros, pode eliminar falhas e gargalos do processo. Dados confiáveis que auxiliam e ampliam a visão estratégica buscando sempre por melhoria contínua.
– Otimização do tempo
Com informações online os dados são obtidos com maior rapidez, podendo ser consultados a qualquer momento e de qualquer lugar. Diminuindo o tempo de busca pelas informações e aumentando o tempo de análise.
– Redução de custos
Um sistema integrado, controlando toda a cadeia traz ações que eliminam desperdícios que não se tem retorno. Estratégias para prevenção, preditivas e corretivas aumentam a confiabilidade do sistema, reduz as perdas consequentemente reduz custos.
– Qualidade de vida profissional
Colaboradores passam a ter mais confiança no que estão fazendo, com a segurança e controle das informações, otimização e redução de perdas. O profissional passa a ser inserido à trabalhos mais produtivos e estratégicos. Trazendo benefícios tanto para a organização quanto para o colaborador que se sentirá mais importante e eficiente.